Como foi a infância de Elon Musk?

Como foi a infância de Elon Musk?

Bilionário, fundador e CEO de algumas das maiores empresas do mundo como SpaceX e Tesla Motors, hoje você irá conhecer como foi a infância de Elon Musk.

Muito EM BREVE você poderá curtir as histórias das empresas mais interessantes do mundo da Tecnologia através da Kaderno Tech PodCast! Confira TODOS os detalhes do Lançamento Aqui.

Capa do PodCast

Veja também os outros episódios dessa série sobre a história de Elon Musk

Como foi a infância de Elon Musk [Vídeo]

Canal do Youtube da Kaderno Tech

Infância de Elon Musk.

No dia 28 de junho de 1971 nasce Elon Musk, um dos maiores empreendedores que o mundo já conheceu, filho de Errol Musk, engenheiro eletromecânico, piloto e marinheiro Sul africano, Maye Musk sua mãe, nutricionista e modelo canadense, Kimbal e Tosca, seus dois irmãos

Ao contrário do que muitos pensam, Elon Musk não nasceu nos Estados Unidos da América, na verdade Musk nasceu em Pretória, capital administrativa da África do Sul  também conhecida como “cidade dos Jacarandás” devido à vasta quantidade de jacarandás espalhadas pela cidade.

Veja 10 curiosidades sobre Pretória África do Sul.

Pretoria-africa-do-sul

A infância de Musk foi uma infância complicada, apesar de ser muito inteligente e esforçado, era uma criança tímida e introvertida, que tinha problemas de socialização com as outras crianças de sua idade. 

Na escola ele era vítima de bullying, sofria tanto que uma certa vez ficou hospitalizado por uma semana devido às agressões.

Quando tinha 9 anos de idade seus pais se separaram, e Musk passou a morar com seu pai, o relacionamento entre os dois era muito difícil, Elon não gosta de falar sobre essa fase da vida, sobre o pouco que já foi dito publicamente, entende-se que esse foi um dos fatores cruciais que o motivou a sair de sua zona de conforto e querer se arriscar em oportunidades futuras.

Livro O guia dos mochileiros da Galáxia de Douglas Adam

Enquanto criança, seus pais suspeitavam que houvesse algo de errado com sua audição ou algum problema de atenção, pois Musk era um garoto muito distraído e não era raro as vezes que era pego olhando para a parede com um olhar estático, passava mais de 10 horas por dia lendo livros que lhe interessavam, gostava de ler romances de ficção científica, entre seus preferidos está o Guia dos Mochileiros da Galáxia de Douglas Adams considerado hoje um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, também já leu a enciclopédia Britânica completa.

Em determinado momento fiquei sem ter o que ler na biblioteca da escola e na do bairro. Talvez no segundo ou terceiro ano tentei convencer a bibliotecária a encomendar livros para mim. Então comecei a ler a Encyclopedia Britannica. Isso ajudou muito. Você ignora o que não sabe. E acaba percebendo que há todo um mundo de coisas lá fora.

Livro de Elon Musk.
Commodore-Vic-20

Ainda quando tinha 12 anos, aprendeu a programar em BASIC com um manual que veio junto com o computador Commodore VIC-20 que ganhou de seu pai, assim desenvolveu  Blastar com 167 linhas de código,  um jogo que se passa no espaço onde você controla uma nave e seu objetivo é destruir um cargueiro alienígena.

Um programador da google disponibilizou nas redes o jogo Blastar online em HTML5, jogue o jogo que Elon Musk criou com 12 anos de idade clicando aqui.

blastar-jogo-criado-por-elon-musk
Jogo Blastar desenvolvido por Elon Musk quando tinha 12 anos

Pouco tempo depois conseguiu vender o código do seu jogo por U$ 500 para uma revista chamada PC and Office Technology.

Depois disso ficou muito animado com esse mercado já que conseguiu vender o código do jogo mais caro que o valor de seu computador que na época custava U$ 300, então começou a sonhar com fliperamas e tentou abrir seu primeiro negócio de fliperamas com 16 anos de idade, porém seus pais não deram a permissão necessária para esse empreendimento funcionar, e essa ideia nunca saiu do papel afinal.

Por esse motivo e por vários outros, Musk queria ir para um lugar onde pudesse tirar suas ideias do papel, e descubriu que esse lugar era os Estados Unidos, terra das oportunidades, a África do Sul era o ultimo lugar que Musk queria estar naquele momento além do mais o periodo de alistamento para as forças armadas estava chegando e com ele o risco de ter de participar do apartheid era grande.

Portanto fez um plano e pouco antes de fazer 18 anos, fez suas malas, comprou passagem e viajou para se mudar para o Canadá na casa de familiares sem nem avisar antes, pois temia não ser aceito lá, caso avisasse antecipadamente.

Estando lá ingressou na Queen ‘s University em Kingston, Ontário cursando Física e Economia.

Conheça a Queen’s no Canadá:

Depois de 2 anos se transferiu para uma das universidades do grupo American Ivy League na Pensilvânia, Filadélfia, nos Estados Unidos da América, onde estudou até conquistar seu tão esperado diploma em Física e Economia, na terra das oportunidades como havia planejado anteriormente.

Conheça as 8 universidades que formam a American Ivy League.

American Ivy League
American Ivy League

Até aqui sua vida parecia estar dando certo em todos os sentidos e no mesmo ano começou a fazer doutorado em Stanford até que 2 dias depois algo inusitado aconteceu.

Veja o resto da história no próximo post, clique no link abaixo para conferir.

Gostou do post? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos(a), não esquece de dar 5 estrelas.

Até a próxima.

Veja também:

Quantas estrelas esse artigo merece?
[Total: 2 Média: 5]
Gabriel Donovato

Gabriel Donovato

Apaixonado por MÚSICA, séries, filmes e tecnologia no GERAL sou produtor de conteúdo na Kaderno Tech.