A História da Live Stream: Twitch.

A História da Live Stream: Twitch.

Das radionovelas até as antigas fitas VHS, o consumo de conteúdos através de streaming, vem aumentando no decorrer dos anos, venha conosco saber mais sobre uma das plataformas desse novo fenômeno. A História da Live Stream: Twitch.

O que é Streaming?

Streaming é uma forma de distribuição de som e imagem, que é frequentemente utilizada para distribuir conteúdos através da internet, onde recebe e repassa as informações ao usuário de forma simultânea.

Desta forma, as informações não são armazenadas permanentemente pelo usuário em seu próprio computador (sem ocupar espaço no disco rígido).


Exemplos dessa tecnologia são as famosas plataformas Netflix, Youtube e Spotify.


Veja também:


O que é Live Streaming?

Live Streaming é uma forma de  transmissão de dados que ocorre ao vivo.


Funcionando dessa forma é necessário ressaltar que, a velocidade da internet é importante, pois interfere na qualidade de transmissão de imagem e som, tanto no transmissor quanto no receptor.


Diferente do streaming padrão, em que você pode dar pausa, retroceder ou avançar no conteúdo, perdas de conexão podem atrapalhar boa parte da experiência.

Twitch TV

imagem Divulgação: Twitch Tv


Em 2005 foi criada por Justin Kan, a plataforma de Live Streaming  “justin.tv”, que tinha como visão ser um site voltado para pessoas que desejavam fazer lives de seu dia a dia, como reality shows sobre suas vidas.


Indo ao contrário de seu foco a plataforma cresceu inclinada a categoria de lives de jogos, sendo uma das pioneiras no ramo.

Então em 2011, foi renomeada para Twitch TV, um nome inusitado que em tradução livre é agitação ou estremecimento, uma alusão ao movimento de reação de quem joga.

A Twitch TV foi comprada pela Amazon pelo valor de  US $970 milhões (R $3,7 bilhões em uma conversão direta) em agosto de 2014.

Dentro da Twitch TV atualmente existem inúmeros streamers e jogos, sendo League  Of Legends, Counter Strike ( CS:GO), Free Fire e Fortnite os de maiores destaques.

Abaixo separamos alguns dos streamers brasileiros mais vistos de cada jogo:

League of Legends: YoDa

Imagem/ Reprodução: Streamer YoDa

Felipe P. Noronha , mais conhecido por seu apelido online YoDa , é um streamer pela Twitch TV, ex-jogador profissional de League of Legends e empresário brasileiro.


Criador da Yogamers do Bem, uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal promover a inclusão digital, o conhecimento ao universo dos games e a transformação social e cultural de jovens e crianças.


Jogando na posição de Midlaner na maior parte de suas lives, ele dá dicas sobre o jogo e está sempre inovando no cenário dos games.

Counter Strike (CS:GO): Gaules

Imagem/ Reprodução: Streamer Gaules

Alexandre “Gaules”  Borba, é streamer pela Twitch TV, youtuber e ex- jogador profissional de Counter-Strike e também empresário brasileiro.

Em maio, junho e novembro de 2020 foi o streamer mais assistido do mundo na plataforma.

Gaules também está envolvido com inúmeras ações filantrópicas, com seu conteúdo engraçado e inovador, ele é referência na comunidade de CS:GO

Free Fire Battlegrounds: Nobru

Imagem/ Reprodução: Streamer Nobru

Bruno “Nobru” Goes, é um streamer pela Twitch TV e jogador profissional de Free Fire Battlegrounds, atingindo o público mais jovem e até mesmo crianças, o atleta vem conquistando cada vez mais o público.

Fortnite: Patriota

Imagem/ Reprodução: Streamer Patriota

Kim “ Patriota” Nigro, o streamer pela Twitch TV e youtuber, já alcançou mais de 271 milhões de visualizações no YouTube e 800.000 seguidores na Twitch jogando Fortnite e outros jogos como Overwatch, Player Unknown ‘s Battlegrounds e muitos outros.

Sendo um dos principais influenciadores sobre o conteúdo do game, Patriota já ganhou em emote exclusivo dentro do jogo, o item “ Passinho Dinâmico”, uma dança inventada pelo próprio streamer, que faz referência ao personagem  “ Garoto Dinâmico” interpretado durante suas lives.

E aí, curtiu o conteúdo?

Se você já tem um streamer favorito, comenta aqui embaixo 😉 

Quantas estrelas esse artigo merece?
[Total: 2 Média: 5]
Diane

Diane

Apaixonada por séries e jogos coloridos, redatora da KT pela vontade Divina <3